- DestaquesNOTÍCIAS

Condenado por tentativa de homicídio é preso pela Brigada Militar de Dom Pedrito

Alessandro Garcia Rodrigues foi preso pela Brigada Militar de Dom Pedrito na manhã de hoje (9), às 10h, na rua 21 de Abril, próximo ao trevo de acesso à cidade, enquanto a viatura estava em patrulhamento e reconheceu o indivíduo que tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

O homem estava com mandado de prisão expedido devido a uma decisão em segundo grau vinda de Porto Alegre. Ele foi condenado a 7 anos de reclusão por uma tentativa de homicídio ocorrida no ano de 2012. Após ser encaminhado ao Pronto Socorro, Rodrigues foi recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.

Abaixo, leia a denúncia do Ministério Público:

“No dia 24 de novembro de 2012, por volta das 20h30min, na Estrada Federal BR 293, n. 91, em Dom Pedrito, RS, o denunciado Alessandro Garcia Rodrigues tentou matar Renan Esteve Garcia, o que não se consumou por circunstâncias alheias a sua vontade. Na oportunidade, o denunciado, utilizando-se de 01 (um) facão Tramontina de aproximadamente 56 cm de lâmina e com intenção de matar, desferiu diversas facadas na vítima, ocasionando-lhe as lesões descritas no Auto de Exame de Corpo de Delito, o qual refere ‘ferimento profundo por arma branca no antebraço esquerdo medindo 11 (onze) centímetros com pontos de sutura; apresenta ferimento no couro cabeludo na região temporal esquerda medindo 05 (cinco) centímetros com pontos de sutura; uma escoriação medindo 05 (cinco) centímetros na região escapular esquerda’. O delito somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do acusado, qual seja, intervenção de terceiros e o pronto socorro prestado à vítima. O crime foi cometido por motivo fútil, qual seja, discussão banal relacionada com questões de vizinhança e com a venda de um terreno.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios