NOTÍCIAS

Comunidade da Zona Norte pede melhorias na pracinha da Cohab

À medida que o verão se aproxima, a comunidade pedritense começa a utilizar espaços públicos para conversar, tomar um chimarrão e levar seus pequenos para se divertir.

Nossa reportagem esteve nesse domingo (23) na pracinha da Cohab, um dos poucos pontos de convivência disponibilizados aos moradores do bairro Getúlio Vargas, Meu Norte e Vila Natal, onde há um grande número de moradores.

No local podemos constatar inúmeras crianças e adolescentes utilizando aquele local. Durante um passeio pela pracinha, também notamos que uma reforma começou a ser feita, porém são muitos os pontos que deixam a desejar em questão de infraestrutura, mas podemos ver brinquedos novos e bancos de praça distribuídos em uma ampla área com muitas árvores para os frequentadores daquele local desfrutarem.

A exemplo da pracinha dos pneus que recebeu brinquedos feitos em madeira, na pracinha da Cohab também foram instalados. Entretanto, ainda restam algumas coisas a serem feitas e, segundo moradores das proximidades, há um bom tempo não se vislumbra operários por lá.

Em conversa com um grupo de meninos que praticavam uma espécie ginástica artística utilizando colchões ao lado de um barranco, eles disseram que “falta uma estrutura melhor tanto para as crianças poderem brincar em segurança na pracinha, quanto para nós, um pouco maiores”, argumentam os meninos acrescentando que tiveram que improvisar aquele trampolim com os colchões para terem onde se divertir.

Alguns pais de crianças que estavam no local também ressaltaram a importância da pracinha da Cohab para os moradores da zona norte, “se pensarmos bem, não dispomos de outros locais para nossas crianças se divertirem aqui na zona norte que não seja a pracinha da Cohab. O local mais perto daqui é a pracinha dos pneus, mas alguns pais não possuem carro para ir até lá, então acabamos por vir aqui que tem uma bela sombra e alguns brinquedos para as nossas crianças”, diz um morador das proximidades.

Conversamos também com um rapaz, morador da Cohab, que informou que há alguns anos a pracinha ficava lotada de jovens que se reuniam para jogar futebol, vôlei e praticar outros esportes, pois o local tinha uma estrutura bem melhor que hoje.

“tínhamos um campo de futebol onde fazíamos torneios todos os finais de semana e também havia uma quadra de areia onde as pessoas podiam utilizar, e hoje isso não há mais por aqui, reclamamos que a juventude de hoje só se importa com internet e redes sociais, mas o poder público dispõe de locais adequados para receber esses jovens como antes? Minha opinião é não” disse o morador.

Ao vermos a quantidade de crianças que só contam com essa pracinha para recreação, só nos resta aguardar que a Prefeitura Municipal finalize a revitalização da pracinha da Cohab, é o que a comunidade pede.

Adriano Simões / JPV

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios