Comparsa de Guinha Aranda é preso em Santa Maria pela Equipe da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigetado

Foi preso na tarde de ontem (23) na cidade de Santa Maria, pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, um dos maiores responsáveis pelo furto na região central do Estado, o indivíduo Luis Martins. Luis também integra a quadrilha de Edson Rosa, tendo sido o indivíduo que fugiu com Guinha Aranda preso semana passada em Dom Pedrito, na oportunidade em que Edson Rosa e outros dois abigeatários foram presos em Restinga Seca por conta de terem sido flagrados pela Força Tarefa com 31 animais bovinos furtados.
Não contente com os lucros que obtinha na quadrilha, Luis furtava e carneava animais na região central do Estado, tendo gerado enorme prejuízo aos produtores daquela região. Luis teve prisão preventiva decretada pela comarca de Julio de Castilhos, a pedido do Delegado Adriano Linhares, responsável pela Força Tarefa, por conta de animais que furtou e carneou na madrugada de 29 de novembro no interior do município de Julio de Castilhos.
A participação de Luis na quadrilha de Edson Rosa era como campeiro ao lado de Guinha Aranda, sendo também quem fazia o levantamento das propriedades rurais da região de Santa Maria para que, posteriormente, Edson e seu bando fossem furtar gado. A quadrilha criminosa de Edson é considerada pela Força Tarefa como uma das mais organizadas, pois possui abigeatários espalhados em cidades estratégicas do Estado, como: Parai (na serra gaúcha), Bom Retiro do Sul (Vale do Taquari), Canoas (região metropolitana), Palmeira das Missões (região Missões), Camaquã (Costa Doce), Dom Pedrito (fronteira Gaúcha), Santa Maria Maria e Caçapava do Sul (região central e campanha gaúcha).