Comitiva foi a Porto Alegre buscar resolução para problema do transporte escolar na zona rural
Na sexta-feira, município decretou situação de emergência

Ontem (23), uma comitiva formada pela Executivo e Legislativo foi a Porto Alegre tratar sobre o problema do transporte escolar na zona rural do município. Reuniões foram realizadas na Casa Militar, Casa Civil, Tribunal de Contas e Famurs. Segundo o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, se espera que a situação de emergência seja reconhecida pelo governo do Estado, para o próximo passo. Na sexta-feira (20), o município decretou situação de emergência.
Gonçalves diz que na Casa Civil também foi possível encontrar o secretário de Educação, Ronald Krummenauer. “Nas próximas horas teremos uma resposta. Aguardamos muito que seja uma resposta positiva”, disse o prefeito, complementando que se o decreto for reconhecido, facilitaria a forma de contratação dentro do que foi discutido no Tribunal de Contas, junto ao conselheiro Marco Peixoto. “Definimos que nós queremos uma forma inédita de transporte escolar no Estado, nós vamos locar ônibus já com motoristas”, contou Mário Augusto.
A diferença está no formato, segundo Gonçalves, enquanto na licitação as empresas eram contratadas; na forma proposta, o município será o responsável pelos veículos, enquanto locatário. O Executivo também deverá informar o Tribunal de Contas, passo a passo, os processos a serem realizados nesta modalidade.
Fizeram parte da comitiva o prefeito Mário Augusto, o vice-prefeito, Alberto Rodrigues, a diretora do Setor de Licitações, Édila Vargas, o secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues, também os vereadores Diego da Rosa Cruz, Guiga (Progressistas), Luiz Carlos Moraes Costa (PTB) e Sérgio Roberto Vieira (MDB). O prefeito também agradeceu ao ex-prefeito Quintiliano Machado Vieira, que intermediou junto ao governo.
https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/1677551012326058/