- DestaquesNOTÍCIAS

Comissão Temporária da Mulher recomeça seu trabalho na Câmara

O próximo objetivo será a realização de um seminário reunindo todos os segmentos sociais do Município

A Comissão Temporária da Mulher, formada no ano passado e reconstituída neste exercício pela Resolução de Mesa Nº 18/2018, com duração até o dia 31/12, promoveu mais uma reunião na terça-feira (05).  A pauta da comissão é planejar ações de proteção a mulher, voltadas ao bem estar das vitimas de violência doméstica e familiar. As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.

Presidida por Ana Paula Montiel Salines (Progressistas), a comissão conta ainda com os vereadores Terezinha Camponogara (Progressistas), Ricardo Schluter (MDB) e Eli Ferreira Barbosa (PDT). Na primeira reunião de trabalho, em 2017, participaram, além dos vereadores, o Juiz de Direito Alexandre Del Gaudio Fonseca e representantes do Conselho Tutelar, Brigada Militar, Secretaria de Desenvolvimento Social, OAB, Rotary Obelisco da Paz e CREAS. O Tema principal na ocasião foi à prospecção de sugestões com relação à criação de uma casa de passagem para abrigar mulheres vitimas de violência.

Problema de difícil solução

Em função de que o Município não possui orçamento para a instalação de um local especifico, outras possibilidades como, por exemplo, convênio com outro município para o encaminhamento das vitimas, abrigo em algum hotel da cidade sob a observação de vigia, locais anexos ao Lar de Meninas ou Santa Casa de Caridade e residência de voluntários, são sugestões elencadas como alternativas para, ao menos, atenuar o problema.

Sabe-se também que é comum a resistência destas mulheres em saírem do lar, devido à dependência em relação ao agressor. “Apesar de este problema ser de difícil solução, a comissão continuará em busca de apoios as mulheres vitimas de violência” pontua Ana Paula que, entretanto, considera fundamental a disponibilidade de uma casa de passagem. O próximo objetivo será a realização de um seminário reunindo todos os segmentos sociais do Município, com data e local a ser agendado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios