Circuito Sesc de Taco em benefício ao Centro Reto acontece neste domingo
Evento será domingo, na praça Odilon Machado Lemos

Uma parceria entre o pedritense André Úria e o SESC – Bagé possibilitou a realização do 1º Circuito Sesc de Taco, que será neste domingo (15), a partir das 13h30 na praça Odilon Machado Lemos (Praça da Paz). O valor da inscrição é dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à Comunidade Terapêutica Reto de Tratamento de Dependentes Químicos (Centro Reto).
O evento já conta com mais de 20 duplas inscritas. A ideia de realizar o evento surgiu após André Úria perceber que em alguns bairros da cidade algumas crianças jogavam taco – uma brincadeira nostálgica dos tempos passados. Foi então que após uma postagem em sua rede social, onde ele desafiou alguns amigos, apareceram outras pessoas querendo participar da brincadeira que se tornou um torneio no momento em que Patreze Garske, conhecido como Ziza, entrou em contato com Úria e propôs uma parceria entre ambos para realizar o Circuito Sesc de Taco, com várias etapas realizadas em Dom Pedrito no decorrer deste ano, sendo que a primeira já acontece neste final de semana. Mais informações sobre o evento, falar com André, através do telefone (53) 9 9966-3043.
A Comunidade Terapêutica Reto de Tratamento de Dependentes Químicos está presente em Dom Pedrito como única representante no Brasil da Associação Reto, Organização Não Governamental (ONG) internacional que surgiu na Argentina, onde possui 16 casas de abrigo a pessoas que querem se livrar do malefício das drogas. Em nosso município, está localizada no sub-distrito de Caveiras, distante a aproximadamente 6 km da BR-293. O ponto de referência é a escola Anna Riet Pinto, em frente ao estabelecimento comercial conhecido como ‘Bar da Rosinha’.
A instituição é dirigida por um voluntário natural da Argentina de nome Alcidez Tews, que vive no local juntamente com sua família e hoje abriga 10 ‘residentes’, entre eles dependentes químicos pedritenses que recorreram à entidade para se tratar.
Os interessados podem ligar para os seguintes telefones: (53) 9958-3848, 8454-8151 e 9160-7333. E-mail: [email protected].