Cinco pessoas são presas em Operação Caracol, deflagrada pela Polícia Civil em Dom Pedrito
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva: um na Capital da Paz, um em Pelotas e dois em Bagé

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Dom Pedrito, com a coordenação da delegada Lisandra de Souza Cabreira, deflagrou a operação Caracol, que tem relação com as investigações do caso de homicídio registrado no dia 13 de junho, bem como envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisões preventivas, sendo que dentre estes, um em Pelotas, um em Dom Pedrito e outros dois na cidade de Bagé.
Na Capital da Paz, uma mulher também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, munições de uso permitido e desacato.
A operação contou com o apoio de delegacias de polícia de Bagé (1ª Delegacia de Polícia (DP), 2ª DP, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)), policiais de Aceguá, Candiota e DRACO/Pelotas.
O setor de inteligência da Brigada Militar de Dom Pedrito também contribuiu nas investigações, bem como a Força Tática da Brigada Militar de Bagé, que participou da operação.
Em nota divulgada para a imprensa, a policia também destaca que segue em atuação na cidade uma força tarefa da 9ª DPRI, com policiais civis de diferentes delegacias da região, que contribuem nas investigações, com o objetivo de intensificar as ações de combate à criminalidade no município.
Fonte: Polícia Civil.

