- DestaquesVARIEDADES

Ciclone extratropical traz risco de temporais; vento pode passar dos 100 km/h

Até esta manhã, 90 mm haviam sido registrados no pluviômetro da Qwerty

Um ciclone extratropical se forma na altura do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24), trazendo risco de temporais em todo o Estado, com rajadas de vento que podem passar dos 100 km/h, especialmente na metade leste. Há ainda chance de granizo em pontos isolados e deve chover bastante, com maior intensidade no nordeste gaúcho.

Entre o final da noite de quarta-feira (23) e a madrugada desta quinta, os acumulados de chuva passaram dos 80 milímetros em municípios da Fronteira Oeste, como Alegrete e Itaqui. Nesta região, as rajadas de vento passaram dos 70 km/h. No centro do Estado, houve registro de estragos em Santa Maria, com queda de árvores em diferentes pontos da cidade.

Por causa da instabilidade, as temperaturas seguem baixas. As máximas ficam na casa dos 20°C na maioria das regiões. Já na sexta-feira (25), o ciclone extratropical e a frente fria se afastam do Estado, mas segue a chance de chuva isolada, especialmente em áreas próximas a Santa Catarina. Na Região Central, muitas nuvens, mas pouca chance de chuva. Na Campanha, o sol aparece, porém, as temperaturas seguem baixas. 

O fim de semana deve ser de frio e chuva. No sábado (26), uma nova frente fria se forma sobre o Estado e espalha novamente nuvens de chuva por todo o Rio Grande do Sul. Há chance para pancadas fortes e trovoadas. Além disso, também há riscos para queda de granizo. 

Em Dom Pedrito

A madrugada de quinta-feira (24) foi chuvosa. O acumulado no pluviômetro da Qwerty até o momento é de 90mm. Para hoje ainda são esperados mais 30 mm. A temperatura se mantém com pouca variação, de 13° C a 17° C de máxima. No decorrer do dia o tempo deve firmar.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios