Chuva retorna ao município nesta quinta-feira
Site do Inpe emitiu um alerta de tempestade nesta região para amanhã

A quinta-feira (9) terá tempo instável e chuva sobre todo o Rio Grande do Sul. A precipitação ocorre em forma de pancadas intercaladas com períodos de melhoria no Estado. A Fronteira Oeste deve receber os maiores volumes de água até o final do dia.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestades, que podem ser acompanhadas de fortes rajadas de vento, acumulados de até 100mm e trovoadas. De acordo com a Somar Meteorologia, os acumulados expressivos devem atingir inclusive a Região Metropolitana de Porto Alegre. O volume de chuva só é menos expressivo no extremo sul. A temperatura apresenta gradativa elevação em relação aos últimos dias.
A sexta-feira (10) será marcada pela formação de uma nova frente fria que deve potencializar os núcleos de chuva sobre o Rio Grande do Sul. Em todo o Estado, a chuva ocorre em forma de pancadas acompanhadas por descargas elétricas, vento e eventual queda de granizo. Na metade norte, os volumes são bastante expressivos até o final do dia, não se descartando o risco de alagamentos. A metade sul gaúcha, desde a Fronteira Oeste até a Campanha, segue como a região com maiores acumulados previstos.
Fonte: Gaúcha ZH.
Em Dom Pedrito
A chuva deve retornar a Capital da Paz ainda na manhã desta quinta-feira (09). A previsão para hoje é de 30 mm de precipitação. As temperaturas vão ficar entre mínimas de 16ºC e máximas de 19ºC.
Para amanhã (10), o site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta com possibilidade de tempestade para esta região, além de risco de fortes ventos e queda de granizo. Segundo os sites Clima Tempo e Somar Meteorologia, são esperados 70 milímetros para esta sexta-feira. Já o site Yr prevê apenas 19ºC para amanhã. As temperaturas ficarão na média entre os 17ºC e 22ºC.