Chuva chega ao Rio Grande do Sul e causa a queda das temperaturas na próxima semana
Próxima semana será de temperaturas agradáveis em Dom Pedrito

O sábado (23) deve marcar a transição do abafamento dos últimos dias para o início de um período de chuvas no Estado. O calor continua ao longo do dia, mas uma frente fria vinda da Argentina ganha força e avança pelo extremo sul gaúcho, trazendo pancadas de chuva no final da tarde. A faixa leste, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre, também pode ter chuva isolada.
Na Capital, os termômetros devem ficar entre 22°C e 37°C. No Litoral, os banhistas ainda podem aproveitar o dia: Torres deve registrar entre 25°C e 31°C e Capão da Canoa de 24°C a 31°C.
No domingo, a chuva se intensifica. As temperaturas diminuem um pouco em comparação aos dias anteriores, mas o calor ainda predomina em quase todo o RS. No extremo sul, o maior volume de água pode causar alagamentos. Porto Alegre fica entre 22°C e 34°C e Santa Maria, na Região Central, 19°C e 31°C.
A chuva perde força só no final da segunda (25). A notícia é boa para quem cansou do abafamento, já que as temperaturas ficam mais amenas na próxima semana. Só volta a esquentar a partir de sexta (1º).
Em Dom Pedrito
O dia amanheceu quente na região da Campanha gaúcha. As temperaturas mínimas registradas de 23°C devem chegar aos 35° durante a tarde de hoje. O dia vai ser de bastante sol e com riscos pancadas de chuva durante a noite.
Já no domingo (23), a chuva chega a Dom Pedrito e causa uma diminuição nas temperaturas. São esperados entre 20 e 40 milímetros para amanhã, com maiores chances para o período da tarde. As temperaturas deverão ficar entre 20°C e 28°C.
Durante a semana, o clima ficará mais ameno devido a uma frente fria vinda da Argentina.
Fonte: Gaúcha ZH.