- DestaquesNOTÍCIAS

CDL pede que Prefeitura de Dom Pedrito fiscalize ambulantes de outras cidades

Sem pagar impostos, nem gerar empregos, os ambulantes de outras cidades chegam à Dom Pedrito vendendo os mais diversos tipos de produtos. Eles estão em vários lugares: seja nos bairros mais humildes, no centro da cidade, nas praças, ou até mesmo em frente a agências bancárias.

E é esse comércio ambulante de pessoas de outras cidades que foi pauta de uma reunião entre Poder Executivo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na última semana. “Esse tipo de comércio vem aqui, tira todo nosso recurso, leva o nosso dinheiro e não deixa nada aqui, sendo que os comerciantes de Dom Pedrito pagam impostos em dia e geram emprego, o que não é feito pela grande maioria dessas pessoas”, disse o presidente da CDL, Oberti Bellifel, deixando claro que a CDL é contra os ambulantes de outras cidades, mas apoia, sem sombra de dúvidas, os ambulantes de Dom Pedrito, que residem nesta cidade e produzem seus produtos que aqui são comercializados.

Bellifel demonstrou muita indignação ao lembrar que ao passar na Praça General Osório encontrou um caminhão estacionado e utilizando a calçada da praça como mostruário de seus diversos produtos que estavam sendo comercializados. “Para se ter ideia, se paga R$ 22,00 por um alvará para expor produtos na praça e esses vendedores ambulantes de fora não pagam nada”, manifestou o presidente.

De acordo com Oberti, nesta quarta-feira (8), fiscais da Prefeitura iniciaram a fiscalização dos vendedores, verificando alvará, nota fiscal e demais documentação exigida. “Isso gera ICMS para o Estado e para o município”, explicou, acrescentando que a CDL está muito feliz com a atitude tomada pelo prefeito Mário Augusto e sua equipe de governo.

“Gostaria de deixar claro que a CDL, de maneira alguma, é contra esse tipo de comércio. Desde que ele seja produzido por pessoas do município. A CDL não se opõe aos produtores de Dom Pedrito, inclusive os apoiamos, e que vendam seus produtos, seja na praça ou abaixo dela, em qualquer lugar, pois essas pessoas geram recursos para o nosso município, o que não é o caso desses vendedores de outras cidades. Temos todo o apoio do prefeito e de sua equipe nessa situação”, finalizou Bellifel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios