NOTÍCIAS

Campanha “Natal de Algodão” está sendo realizada no Asilo da Velhice

Campanha Natal de Algodão, que teve início no mês de novembro e vai até o natal, está arrecadando alimentos para os moradores do Asilo Major Alencastro da Fontoura.

Conversamos com a idealizadora do projeto, Val May. De acordo com Val, a ideia surgiu após ter visto nas redes sociais alguns velhinhos de diversas partes do país segurando quadros e fazendo seus pedidos para que as pessoas doassem presentes a eles.

“Depois de ver as postagens, resolvi realizar algo semelhante em Dom Pedrito, para não apenas arrecadar presentes, mas também ajudar a manter o asilo”, disse ela.

Ainda de acordo com Val, os moradores do asilo já possuem madrinhas e padrinhos que darão os presentes, porém, ainda será necessário receber doações de alimentos.

“A campanha tem quatro etapas, sendo a primeira delas encontrar padrinhos para cada um dos idosos, depois vem a arrecadação de alimentos. Na terceira etapa, será realizada uma blitz para angariar fundos a fim de ajudar nas despesas que o Asilo da Velhice possui, e por fim, a última etapa, onde serão cadastrados voluntários que possam ajudar em projetos beneficentes.

Os interessados em realizar doações podem comparecer no Asilo da Velhice, localizado na rua Major Alencastro da Fontoura Nº 532, de segunda a sexta-feira da 18 às 20 horas, e aos sábados e domingos das 15 às 18 horas.

Val disse também que está aceitando doações de enfeites e lâmpadas natalinas, pois pretende decorar o local para realizar uma festa destinada aos idosos e voluntários, acrescentando que “eles necessitam não só de uma visita nessa época de festas, mas também de pessoas que podem e tenham algum tempo disponível para visitá-los”.

Vale ressaltar que mais importante que a doação de alimentos e enfeites natalinos para o asilo, é também a convivência com as pessoas, o que irá ajudar significativamente a qualidade de vida deles.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios