Campanha de vacinação termina na próxima sexta-feira
Dom Pedrito ainda precisa atingir a meta em três grupos de risco

Na próxima sexta-feira (28) encerra-se a Campanha de Vacinação contra a gripe em 2019. O estado do Rio Grande do Sul ainda está abaixo da meta estabelecida para este ano, de 90% da população que faz parte dos grupos de risco.
Em Dom Pedrito, os 90% também não foram atingidos até o momento e os grupos que estão com a menor porcentagem de pessoas vacinadas estão as crianças, com apenas 68,19% vacinados, gestantes, com 81,02%, idosos, com 76,78%, e pessoas com comorbidades, 80,42%. O município está com 79,53% da população de risco vacinada.
A coordenadora de imunizações, Raquel Stochero, destaca a importância das pessoas que fazem parte desses grupos receberem a dose da vacina e evitar muitos tipos de gripe neste inverno.
São parte dos grupos de riscos, devendo tomar a vacina: idosos a partir dos 60 anos, crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
Além do Posto Central, que fica aberto das 07h30 às 13h30, a vacina também pode ser encontrada no ESF Santa Maria, ESF Santa Terezinha e São Gregório e UBS Sanlai Ferreira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.