Campanha de vacinação contra a Poliomielite é prorrogada
Dom Pedrito atingiu apenas 65,68% das crianças imunizadas

Após baixa adesão em vários municípios brasileiros, o Ministério da Saúde decidiu estender a Campanha nacional contra a Poliomielite. O período agora vai até o dia 21 de novembro e devem ser vacinadas as crianças de até cinco anos através da gotinha.
Em Dom Pedrito, apenas 65,68% do grupo foi imunizado e agora os pais e responsáveis tem mais 18 dias para levar os pequenos até o Posto Central ou em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber a dose da gotinha.
As UBS em Dom Pedrito funcionam nos períodos manhã e tarde e o Posto Central tem seu horário de atendimento das 7h30min às 13h30min.
Saiba mais sobre a Poliomielite
Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.
A poliomielite foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatórios.
De acordo com o Ministério da Saúde, o último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu em 1989. Atualmente, a cobertura vacinal brasileira contra pólio é acima dos 95% – considerada um exemplo para o restante do mundo.
Por isso a vacinação é tão importante, para que possamos manter a doença erradicada no Brasil.
Fonte: Site Minha Vida.