- DestaquesVARIEDADES

Calor, chuva e declínio nas temperaturas: confira a previsão do tempo para os próximos dias

Na tarde de terça-feira, foram registrados 22 milímetros em Dom Pedrito

A quarta-feira (15) será de instabilidade em todo o Rio Grande do Sul. Na Capital, a chuva aparece em períodos intercalados com tempo nublado. A perspectiva dos meteorologistas é de que a precipitação atinja 32 mm, o que representa 29% da média de fevereiro para Porto Alegre. Com a chuva, as temperaturas apresentam redução em comparação com o início da semana, quando o Estado teve pico de calor.

Na quinta-feira (16), o dia deve amanhecer com sol em todo o território gaúcho. Porém, durante a tarde, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva.  A temperatura mínima aparece em Pedras Altas, no Sul: 12°C. A máxima, 35°C, vai ser registrada em municípios como Itaqui e Uruguaiana, ambos na Fronteira Oeste, em Pinhal Grande, na Região Central, em Novo Tiradentes, no Norte, e em Porto Xavier. no Noroeste. Na Capital, a mínima deve ser de 21ºC e a máxima de 31ºC.

O cenário de instabilidade deve persistir até a próxima sexta-feira (17). Além disso, não está descartada a possibilidade de temporais, principalmente nas regiões Noroeste, Norte e sul do Estado. 

Em Dom Pedrito

Após a chuva registrada na tarde de ontem (14) em Dom Pedrito, quando 22 milímetros foram contabilizados no centro da cidade, as temperaturas ficaram mais amenas nesta quarta-feira (15). De acordo com a Somar Meteorologia, as mínimas hoje serão de 17°c e as máximas não devem passar dos 32°C.

Os termômetros esquentam um pouco amanhã (16), quando as mínimas prometem ser de 20°C e as máximas podem passar dos 34°C na Capital da Paz. Essas mudanças antecedem novas previsões de chuva para este dia, quando os institutos de meteorologia falam em volumes de 15 mm, aproximadamente.

Já na sexta-feira (17), as instabilidades diminuem e as temperaturas caem na região da Campanha, quando deveremos ter mínimas de 16°C e máximas de 28°C.

Fonte: GZH.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios