Brigas de alunos em escolas preocupam pais e professores
Vídeos que mostram adolescentes brigando circulam na internet

Vídeos de brigas entre alunos circulam nos grupos de WhatsApp de moradores de Dom Pedrito desde o início da semana. A reportagem da Qwerty teve acesso ao conteúdo de dois deles. Um em que aparece duas meninas brigando dentro de uma sala de aula, não foi possível confirmar se realmente ocorreu no município, dado que não há nada nas imagens que identifique o local.
Em outro fica claro que acontece na frente da Escola Estadual Heloisa Sarmento Louzada e Cândida Corina Taborda Alves (O Poli como chamavam). Nas imagens aparecem dois meninos trocando socos e vários outros assistindo e gravando a briga, até que acontece a intervenção de outros expectadores.
Em contato com o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, ambos afirmaram que não tomaram conhecimento dos fatos. Procuramos, então, a direção da Escola Heloísa. A professora Carla Inácio de Oliveira confirmou que o fato ocorreu em frente às instalações do educandário. Segundo ela, os alunos que trocam socos são colegas e estão no oitavo ano do ensino fundamental, e sem histórico de violência, o que chamou a atenção da comunidade escolar.
A diretora revelou que os pais dos envolvidos foram chamados e a situação resolvida internamente, sem a participação de agentes como polícia ou Conselho Tutelar.
Questionada se a instituição possui alguma política de prevenção desse tipo de situação, Carla disse que a escola desenvolve atividades dentro do Sipave – Comissão de prevenção a acidente e violência na escola, que é um programa do governo estadual voltado à prevenção da violência.
Em tempo: Informações do Caderno 7 de São Gabriel dão conta de que a briga ocorrida entre duas meninas ocorreu ontem (9), naquela cidade.