- DestaquesNOTÍCIAS

Brigada Militar prende indivíduo por importunação sexual e ameaça

Acusado estava mostrando as partes íntimas para crianças e adolescentes no Balneário Passo Real

Na tarde deste domingo (04), por volta das 14h40, a Brigada Militar foi acionada a comparecer no Balneário Passo Real, onde segundo informações um homem estaria mostrando as genitais para adolescentes e crianças que estavam naquele local. De imediato, uma guarnição foi até o local, e quando se aproximava da praia se deparou com um indivíduo que estava em uma carroça. O suspeito ainda tentou fugir para outro local, mas os pais das vítimas informaram aos policiais que ele era o acusado de estar mostrando as partes íntimas para os menores.

A mãe de duas meninas relatou a nossa reportagem em entrevista exclusiva, que ele inclusive teria ameaçado afogar algumas dentro do rio, acrescentando que a importunação estaria ocorrendo desde o início da manhã, e que alguns pais e responsáveis tentaram falar com o indivíduo, mas que ele não teria mostrado medo algum. O acusado de 29 anos, foi preso e encaminhado ao pronto socorro para exame de corpo de delito, e posteriormente a Delegacia de Polícia, onde ele foi autuado em flagrante delito, conforme o artigo 215. Após o registro, ele será encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.

Vale lembrar que na madrugada de sábado (03), o tio de uma outra menor de onze anos, também foi denunciado por tentar abusar da própria sobrinha, mas que devido ao lapso temporal entre a hora do crime e o comunicado do fato há polícia, se passou muito tempo, o que inviabilizou o flagrante neste segundo caso. Portanto, fica o alerta para que os pais ou responsáveis, façam a denuncia o mais rápido possível as autoridades para que os acusados possam ser presos imediatamente após cometer o crime.

O artigo O artigo 215 foi incluído no CP em setembro deste ano para agravar as penas de quem comete crime sexual sem violência ou grave ameaça. Foi uma resposta ao caso do homem que ejaculou numa mulher dentro de um ônibus, em São Paulo. Ele não pôde ser acusado de estupro por não ter havido violência nem ameaça no ato.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios