Brigada Militar prende indivíduo no bairro Santa Terezinha

A Brigada Militar de Dom Pedrito prendeu Renato Gonçalves Verdum na tarde desta sexta-feira (5), por volta das 16h, na rua Rui Barbosa, bairro Santa Terezinha, quando os policiais receberam denúncia, através do 190, de que Renato estaria perturbando alguns moradores daquela localidade.
Os policiais chegaram ao local e em consulta aos dados do indivíduo, constataram que ele havia sido condenado a 3 anos de prisão por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2012, sendo considerado foragido da Justiça.
Após registro de ocorrência na delegacia de polícia na tarde de hoje, Verdum foi levado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.
Leia na íntegra a acusação do Ministério Público:
“No dia 16 de junho de 2012, por volta das 21h30min, na Avenida Rui Barbosa, n.º 2341, bairro Santa Terezinha, em Dom Pedrito, RS, o denunciado Renato Gonçalves Verdum, por motivo fútil, tentou matar Adão Cassuriaga Gonçalves, o que somente não se consumou por circunstâncias alheias a sua vontade.
Na oportunidade, o denunciado utilizando-se de uma faca (não apreendida), com a intenção de matar, desferiu facadas na vítima, causando-lhe a lesão descrita no auto de exame de corpo de delito da fl. 22 do Inquérito Policial, que refere “um ferimento por arma branca na base do hemitórax posterior esquerdo, com perfuração da parece torácica provocando hematórax (feito drenagem cirúrgica). Uma cirurgia na região epigástrica devido à laparotomia (houve pneumo peritônio)”.
O crime somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, quais sejam, o fato de a vítima ter sido socorrida por terceiros e encaminhada para o Hospital, onde recebeu pronto e eficaz atendimento médico. O delito foi cometido por motivo fútil, apenas porque a vítima não permitiu que o denunciado dormisse em sua residência na noite do crime.”