Brigada Militar evitou um homicídio
Graças ao comprometimento de um cidadão e a agilidade dos brigadianos, o terceiro homicídio do ano foi evitado

Ainda nesta madruga, publicamos uma matéria em que a Brigada Militar de Dom Pedrito prendia um homem depois de tentar roubar a casa de um idoso de 70 anos. A ação que resultou na prisão do indivíduo que chegou ao absurdo de agredir fisicamente o idoso, só foi possível por causa de uma união de fatores
Primeiro, um cidadão que passava de carro pela Rua Júlio de Castilhos e desconfiou da atitude do ladrão que observava a casa do idoso. Essa talvez tenha sido a ação decisiva, aquela que deu início as outras que se seguiram.
Depois, a ação da Brigada Militar que, apesar do efetivo pequeno, chegou a tempo de impedir que o idoso fosse assassinado pelo criminoso que estava com ele dominado, prestes a desferir um golpe de facão na cabeça.
Vejam a importância de pequenas ações como a do cidadão que, diante da possibilidade de a atitude suspeita do indivíduo resultar em algo mais grave, decidiu observar, em vez de virar o olhar e seguir em frente. Diante do fato que se desdobrou na invasão da residência do idoso, ele imediatamente ligou para a Brigada Militar que se deslocou até o local e impediu.
Imaginemos se ninguém visse que estava acontecendo naquela noite. Ou por outra, se o cidadão que passou de carro ignorasse o suspeito. Na manhã de hoje veríamos a comunidade pedritense se espantar com mais um homicídio.
Daí a relevância que existe em a comunidade se integrar cada vez mais no assunto “segurança pública”