Brigada Militar de Dom Pedrito prende foragido e apreende animais
O homem que transportava cavalos sem documentação necessária possuía um Mandado de Prisão Preventiva

Na manhã desta quinta-feira (21), a Brigada Militar de Dom Pedrito prendeu um homem que transportava cavalos sem a documentação necessária. Ele ainda possuía um Mandado de Prisão Preventiva.
De acordo com nota divulgada pela corporação, a guarnição de serviço recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria deslocando para a área rural do município transportando cavalos sem procedência. Os policiais foram até a ponte mista em direção a zona Rural do Ponche Verde onde abordaram o veículo com dois cavalos.
O condutor, ao ser questionado sobre a documentação e guia dos animais transportados apresentou dois registros de animais diferentes dos que estavam na carroceria e não apresentou documentação de transporte GTA.
Com o fato, foi solicitada a presença da inspetoria veterinária que compareceu no local. Os agentes constataram que as certidões não eram condizentes com os animais transportados e os equinos que estavam na caminhonete, e não tinham marca e registro. O condutor informou que estava transportando os animais para o Ponche Verde. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao depósito da prefeitura pelos agentes da inspetoria para ser entregues ao proprietário.
Ao consultar o nome do condutor no sistema Integrado, foi verificado que o mesmo estava com Mandado de Prisão Preventiva. O mesmo foi conduzido ao Pronto Socorro e depois para a Delegacia de Polícia Civil para registro de falsidade ideológica e abigeato, além do cumprimento de mandado. Ele será encaminhado para Presídio Estadual de Dom Pedrito onde ficará a disposição da justiça.