Brigada Militar de Bagé prende foragido da Justiça
Homem participou de assalto nas proximidades da Urcamp em maio de 2016
Na noite deste domingo (24), por volta das 19h40, próximo ao Parque de Diversões da Santa Tecla, uma guarnição do Policiamento Ostensivo da Brigada Militar de Bagé, em patrulhamento preventivo, abordou e identificou Luís Mateus Marques Gularte, de 22 anos, sendo constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão, com pena a cumprir de 5 anos e 6 meses no regime semiaberto. Diante dos fatos foi conduzido a Delegacia de Polícia e posterior ao Instituto Penal de Bagé. O mandado foi expedido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Bagé, Cristian Prestes Delabary no dia 13 de junho, e tinha validade até 18 de setembro de 2022.
Relembre o caso
Na noite do dia 20 de maio de 2016, por volta das 21h, uma guarnição da Brigada Militar de Bagé, foi deslocada para averiguar um roubo a pedestre ocorrido nas proximidades da Urcamp. De acordo com a informação da vítima de 23 anos, dois homens, sendo um deles armado com um revólver, anunciaram o roubo e subtraíram da vítima um aparelho celular Sansung Gran Duos.
A vítima disse aos polciais que seguiu os autores de longe e informou a Brigada Militar. De posse das informações a guarnição logrou êxito na abordagem no interior da Praça de Desportos, onde foi localizado com Victor da Silveira Barreto, de 18 anos, o celular da vítima e com Luis Mateus Marques Gularte, de 20 anos, o revólver calibre 38 com duas munições intactas utilizado no roubo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito aos dois indivíduos e ambos encaminhados a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência. Logo depois, eles foram encaminhados ao Presidio Regional de Bagé.