Brigada Militar cumpriu Mandado de Busca e Apreensão
Acusado de receptação foi conduzido à delegacia, prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado

No final da tarde de ontem (14), a Brigada Militar cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão. De acordo com a Brigada Militar, eles receberam um chamado do promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein, e de posse de um Mandado de Busca e Apreensão rumaram até o local onde residia um suposto receptador. Esta pessoa seria, então, acusada de comprar um equipamento de som furtado por um jovem com diversas passagens pela polícia.
Os militares foram até este local, entraram na residência e encontraram o produto do furto. O morador recebeu voz de prisão e, ato continuo, indicou aquele que teria vendido o equipamento. Este também foi detido e conduzido até a delegacia para prestar depoimento. O receptador foi preso em flagrante e, como teve arbitrada fiança de R$ 2 mil, a qual foi paga, ele foi liberado e responderá o processo em liberdade. O autor do furto foi ouvido na qualidade de testemunha e posteriormente liberado.
Já o promotor Francisco Saldanha Lauenstein, em entrevista exclusiva à Qwerty, relatou que a vítima esteve na tarde de ontem na promotoria, dizendo saber onde estavam os equipamentos furtados em 29 de outubro. Uma pessoa que faz instalação de som automotivo, reconheceu através de fotografias que o equipamento não pertencia ao acusado de receptação, O instalador de som, então, telefonou para a vítima, dizendo que seu equipamento estava na casa do acusado. A vítima, de posse destas fotos, procurou, como referido acima, a promotoria de justiça. A partir daí, de posse dessas evidências, o MP solicitou um Mandado de Busca e Apreensão, que foi concedido pelo juiz de plantão, Dr. Alexandre Del Gaudio Fonseca, e foi cumprido pela Brigada Militar, que exitosamente, conseguiu apreender o produto do furto, bem como conduzir os acusados até a delegacia.
O homem acusado de receptação falou que tinha comprado o equipamento de um jovem, bastante conhecido no meio policial. Os militares, então foram até a residência desse jovem que aparentemente confirmou a versão do acusado, e confessou ter furtado o som.
https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/1803024426486765/