- DestaquesNOTÍCIAS

Brigada Militar cumpre mandado de prisão contra homem que estava internado na Santa Casa

O acusado foi baleado na madrugada de sábado (31) após invadir e tentar furtar um estabelecimento comercial

No início da tarde deste domingo (01), por volta das 12h15, a Brigada Militar de Dom Pedrito cumpriu o mandado de prisão preventiva de Dione Mancilha Ferreira, na Santa Casa de Caridade, onde estava internado após ser baleado durante uma tentativa de furto ocorrida em um estabelecimento comercial no bairro Santa Terezinha. Durante sua internação na Santa Casa, o Juíz da 2ª Vara da Comarca de Dom Pedrito, Alexandre Del Gaudio Fonseca, homologou o auto de prisão em flagrante, mas concedeu liberdade provisória mediante algumas condições.

Assim que tomou conhecimento da decisão, o Ministério Público apresentou um pedido de reconsideração, mostrando que a vítima estava em perigo. Com base no pedido, o Juiz plantonista retratou-se, decretando novamente a prisão preventiva de Dione Mancilha, atendendo assim ao pedido do Promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais militares, que foram até a Santa Casa e deram voz de prisão a Dione Mancilha. De acordo com os policiais, o acusado havia recebido alta, e caso não houvesse mandado, iria para casa, onde começaria a cumprir as determinações judiciais. Após realizar o registro de ocorrência, o acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O fato ocorrido na madrugada de sábado (31)

Uma tentativa de roubo frustrada deixou um ladrão baleado na madrugada de sábado (31), por volta das 2h40. O crime ocorreu em um armazém situado no bairro Santa Terezinha, em Dom Pedrito. Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava em sua casa, ao lado do estabelecimento comercial, quando ouviu um barulho. O trabalhador pegou um revólver calibre .22 e foi verificar o que era, tendo em vista que o estabelecimento já havia sido arrombado outras vezes. Quando a vítima abriu a porta dos fundos do local, o ladrão estava descendo por um alçapão.

O criminoso pulou para dentro do armazém com um objeto na mão e foi em direção à vítima, que presumiu ser uma arma o objeto que o criminoso portava. Foi então que o comerciante efetuou um disparo de arma de fogo na direção do criminoso, que correu para o depósito do armazém, onde permaneceu até a chegada da Brigada Militar.

Os policiais renderam o indivíduo, que estava baleado nas costas. Ao lado dele, estava uma faca. Os policiais também encontraram uma mochila que pertencia ao ladrão. Ele foi levado ao Pronto Socorro, onde ficou em observação e sob custódia das autoridades. O indivíduo, identificado como Dione Mancilha Ferreira, não corre risco de morte e, após receber alta, será recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, pois foi autuado em flagrante pela delegada Caren Adriana Silva do Nascimento, por roubo a estabelecimento comercial.

O telhado de brasilit do armazém e a manta asfáltica ficaram danificados. Para entrar no local, o indivíduo retirou os parafusos de fixação do brasilit e a tampa do alçapão. Na delegacia, a vítima ainda disse que acredita ter sido o mesmo indivíduo que furtou o local outras vezes, pois teve o mesmo modo de atuação desta madrugada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios