Brigada Militar recolhe ônibus que transportava estudantes

Na noite desta quarta-feira (3), na rua Antenor Madruga, a Brigada Militar flagrou um ônibus que transportava alunos da Escola Técnica de Dom Pedrito com licenciamento em atraso desde o mês de maio, além do motorista não estar portando, no momento da abordagem, o documento que comprova que ele teria curso de transporte coletivo e escolar. Ainda segundo a BM, o curso do motorista também estaria vencido.
O coletivo foi guinchado e recolhido ao depósito de veículos da cidade de Bagé. O veículo, de acordo com os policiais, estava cheio de pessoas, inclusive algumas em pé. Os estudantes tiveram que retornar a pé para as suas casas.
O motorista do veículo disse à nossa reportagem que a empresa estava ciente que o curso que lhe habilita a realizar o transporte dos alunos está vencido, mas que a renovação do curso está marcada para os dias 7 e 8 de agosto.
Em contato telefônico com o gerente da empresa Rodotran, da cidade de Rosário do Sul, identificado como Rodrigo, recebemos a informação que o transporte dos alunos continuará normalmente. Ainda conforme o gerente, o licenciamento já havia sido pago, mas ele só teria o recibo para comprovar o pagamento. A empresa venceu a licitação para o transporte dos alunos e começou a prestar o serviço nesta semana.