Brigada Militar apreende menor portando arma de fogo na Avenida Barão do Upacaraí
Adolescente disse que estava armado para se defender de um indivíduo que fazia ameaças no entorno da Praça General Osório
Na tarde deste domingo (24), por volta das 16h30, a Brigada Militar abordou e apreendeu um menor que estava portando um revólver calibre .22 na Avenida Barão do Upacaraí. De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares receberam uma denuncia via 190, de que indivíduos estariam com uma arma de fogo na referida via mostrando o revólver para populares.
De imediato, uma guarnição foi até o local e abordou os suspeitos no cruzamento da avenida com a Rua Ministro Demétrio Mércio Xavier. Neste momento, um dos adolescentes, de 17 anos, ao perceber que seriam abordados, tentou dispensar a arma de fogo tirando a mesma da cintura. Os policiais perceberam o fato, e acabaram retirando o revólver calibre .22, marca Argentina (Galand) com cinco munições do mesmo calibre intactas.
Com os outros dois indivíduos, os policiais não encontraram nada ilícito. Eles contaram que estavam com a arma porque teriam rixa com indivíduos do Bairro São Gregório. O menor que estava armado disse também em depoimento, que estavam na Praça General Osório, e um dos indivíduos do bairro rival acompanhado de uma menina, começou a passar em uma motocicleta, e que em determinado momento, o rapaz se aproximou e levantou o moleton mostando um revólver que estava em sua cintura, com a intenção de intimidá-los.
Ainda segundo o menor, após este fato ele foi até um terreno nas proximidades de sua casa no Bairro Vila Argeni e pegou o revólver que estava escondido em um mato. Logo depois, ele retornou para a Praça General Osório, e momentos depois acabaram sendo abordado pelos policiais militares. O menor disse também, que comprou a arma de um indivíduo que não soube dizer o nome. O revólver teria custado R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência, sendo que o menor que portava a arma, teve que ser conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito, e posteriormente foi levado novamente a DP para a conclusão do boletim. Ele irá responder por porte ilegal de arma de fogo.