NOTÍCIAS

Bomba submersa é instalada no rio Santa Maria; equipamento servirá como reserva em caso de pane nas bombas principais

Desde o dia 22 de dezembro, a situação hídrica no município está normalizada, isso porque a Corsan realizou a instalação da bomba flutuante no rio Santa Maria. Com a instalação da bomba, o município deixou de ser abastecido somente pela barragem da Serrinha, que não tinha condições de abastecer o município de forma adequada.

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias conversou com o gerente do escritório local da Corsan, Cléber Aurélio Machado, que informou que a bomba flutuante foi instalada e está em pleno funcionamento. “Após a instalação da bomba, não houve registro de desabastecimento de água no município”, explica Machado.

Com relação ao risco de falta d’água, o gerente afirma que, além da bomba que foi instalada no rio, há uma bomba flutuante de reserva, caso haja algum problema. “Além das duas bombas flutuantes, na tarde desta quarta-feira (28) os técnicos da companhia executaram a instalação da bomba submersa. Com isso, em caso de pane nas bombas flutuantes, a bomba submersa está apta a entrar em funcionamento”, explica.

Ainda conforme o gerente Cléber, além da presença constante de vigilantes, o local contará com uma guarita, que já está sendo conluída e os cabos de energia passarão por dentro de uma tubulação subterrânea, o que deve coibir a ação de ladrões e vândalos. Machado destaca a atuação do elevador de nível do rio Santa Maria. “Com a construção do elevador, o nível do rio subiu de 2,9 metros para 4,1 metros”, finaliza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios