- DestaquesNOTÍCIAS

Bloqueio na BR-293: como está o trecho que leva até as cidades de Candiota e Hulha Negra

Desvio deve ser liberado pelo Dnit nesta quarta-feira (08)

Prejuízos financeiros para quem depende da estrada para trabalhar, transtorno para viajantes, muita dor de cabeça para os moradores de Hulha Negra e Candiota: desde o temporal registrado na madrugada do dia 23 de setembro, a BR-293 está interditada por conta de grandes rachaduras que apareceram na pista. Já se passaram mais de 40 dias e equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) seguem trabalhando em um desvio que deveria ser entregue na semana passada.

Mas há boa notícia: o trecho alternativo deve ser finalizado hoje (07) e o Dnit deve fazer a liberação já nesta quarta-feira, facilitando muito a vida de dezenas de pessoas que precisam passar pelo local semanalmente e foram prejudicadas por conta do temporal.

Neste momento, quem precisa passar por esse trecho desce dos carros e ônibus a pé, atravessam uma passarela e precisam contar com mais um veículo esperando do outro lado. Caminhoneiros utilizam uma estrada rural para seguir viagem, mas quando chove, o trecho fica praticamente intransitável e muitos já atolaram no local.

Em conversa com o portal Bagé 24h, o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, contou que o desvio será de mão dupla, o que irá favorecer o trânsito na região. Ele reiterou que a previsão de conclusão desta obra é nesta terça-feira.

Confira abaixo as imagens captadas pela nossa reportagem e que mostram a situação, até o momento, do trecho bloqueado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios