Bernardo vence linfoma e está em remissão
Pedritense tinha apenas nove anos quando descobriu a doença, em 2021

Há mais de dois anos, divulgamos em nosso site e em nossas redes sociais uma campanha para arrecadar valores para o tratamento de um linfoma raro que havia acometido o Bernardo, menino de apenas nove anos, já enfrentando uma batalha enorme pela vida. Agora, recebemos a notícia que ele está em remissão da doença, diminuiu o tratamento e está apenas realizando consultas e exames regularmente.
O menino havia sido diagnosticado com um linfoma linfoblastico de células e o tratamento de dois anos precisaria ser realizado em Porto Alegre. O Sistema Único de Saúde (SUS) não cobria os diversos procedimentos necessários e foi nesse momento, em janeiro de 2021, em plena pandemia de covid-19, que a família resolveu pedir ajuda da comunidade com vakinhas, eventos e muitas ações que tornaram possível a cura do Bernardo.
Segundo Adriana, a avó de Bernardo, foram meses de internações, tratamentos com quimioterapia endovenosa, quimioterapia oral e muita determinação até o resultado tão esperado: o final de um tratamento longo e agressivo, mas que não diminuiu a força de vontade e a coragem do menino.
Ele ainda está enfrentando outro problema de saúde causado pelo tratamento do câncer: uma osteonecrose na coluna e em um dos joelhos, o que estava dificultando a sua mobilidade nos últimos meses. Mas a família garante que o menino vem tendo melhoras significativas e já está andando novamente.