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Beneficiários podem receber boletos do IPE-Saúde com erro na data de pagamento

Conforme nota do governo estadual, uma falha no sistema de processamento da Procergs gerou diferentes erros na emissão de boletos de um grupo de beneficiários do IPE-Saúde. No início do mês foram emitidos, erroneamente, boletos com vencimento para o dia 10 de setembro para optantes do IPE-Saúde, com envio duplo de documentos semelhantes, que devem ser desconsiderados. A data de processamento foi nos dias 1º e 2 de agosto, conforme consta nos documentos.

O governo estadual orienta que os beneficiários não paguem estes boletos com vencimento do dia 10 de setembro. Para o pagamento correto, será feito um novo envio com data de vencimento para 15 de setembro. Os boletos serão considerados inválidos para quem, eventualmente, tentar efetuar o pagamento na rede Banrisul. A nota informa que para quem já efetuou o pagamento, a solução será resolvida internamente, da melhor forma possível, sem ônus para o beneficiário.

Erro semelhante também foi ocasionado no mês de julho, já comunicado, na data de vencimento alterada. O correto seria 10 de agosto e os boletos foram enviados com o vencimento dia 31 de agosto. O IPE reforça que estes boletos com vencimento para 31 de agosto são válidos, portanto, o pagamento pode ser efetuado sem problemas.

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