NOTÍCIAS

Barreiras sanitárias são instaladas em Bagé

Os ocupantes serão orientados e, se necessário, passarão por exames

Todos os veículos que entrarem e saírem de Bagé passarão por uma desinfecção. Os ocupantes serão orientados e, se necessário, passarão por exames. Tudo para evitar a propagação do coronavírus. O prefeito Divaldo Lara, nesta semana, falou sobre a preocupação de que Bagé contamine os municípios vizinhos. Na Rainha da Fronteira já há 15 casos confirmados e contaminação comunitária.

Os serviços de saúde de Bagé aguardam 26 resultados de testes de coronavírus. Até agora, 15 casos foram confirmados e 45 pessoas tiveram o resultado dos testes como negativos para Covid-19. Um permanece inclusivo. Já foram coletadas 92 amostras. “Nossa principal preocupação agora é não receber novos focos de infecção e não deixar que se espalhe a contaminação que aconteceu aqui. Por isso, vamos fazer estas desinfecções nos veículos que entram e saem da cidade para frear o avanço do vírus”, destacou.

O prefeito confirmou também que Bagé recebeu do Judiciário, 660 testes rápidos de coronavírus. Também há 100 que foram comprados pelo Executivo. Todos devem chegar depois do dia 10. Mas, ontem, o prefeito conseguiu a autorização do governador Eduardo Leite para contratar um laboratório na cidade que irá realizar de dois a três testes por dia. “Com isso, os testes de Bagé, nos próximos dias, não serão realizados mais no Estado (no laboratório central), mas dentro da nossa cidade”, destacou. “Vamos ter uma maior agilidade no que se refere ao conhecimento epidemiológico, o conhecimento dos infectados ou descartados, com base numa ação de maior volume”, avaliou.

Fonte: Folha do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios