- Sem Categoria

Barragem do Taquarembó já custa três vezes mais do que o orçado inicialmente

A operação Lava Jato parece não ter fim, tamanho o número de fases desencadeadas. Mesmo assim, a cada delação, parecem triplicar os casos de corrupção. Nem Dom Pedrito ficou de fora do imbróglio, já que a Barragem do Taquarembó teria sido utilizada pelos envolvidos como uma das fontes das práticas ilícitas. O jornal Zero Hora destaca que a obra já custa três vezes mais do que o inicialmente orçado.

Segundo o ZH, a obra foi projetada para custar R$ 51,9 milhões, para ajudar a irrigar 16,7 mil hectares, mas já consumiu R$ 150 milhões, e falta pelo menos um ano e meio para ficar pronta. Ela já é investigada em âmbito estadual. Quatro pessoas foram condenadas pela Justiça do Rio Grande do Sul por fraude na licitação. Agora, a delação da Odebrecht pode chegar a novos suspeitos.

Não está definido se a obra será investigada através de Curitiba, sede da operação Lava Jato, que investiga a Odebrecht, ou se a Procuradoria da República no Rio Grande do Sul ficará a cargo de investigar as irregularidades. A obra só está sendo considerada devido aos esforços locais para finalização do projeto. Lembrando que, atualmente, a obra está paralisada, mas a promessa do Estado é de retomar a obra o mais breve possível para sua finalização e posterior operação, já que os recursos existem. Então, os problemas seriam de ordem burocrática.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios