- DestaquesNOTÍCIAS

Banco do Brasil não reduzirá estrutura na região

O Banco do Brasil anunciou, ontem, em coletiva de imprensa, uma série de “medidas para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional”. Para isso, deve rever e redimensionar sua estrutura. Está previsto o fechamento de 402 agências em todo o país. Nenhuma delas está localizada na Região da Campanha. No Rio Grande do Sul, são sete em Porto Alegre e as demais em cidades como Pelotas, Rio Grande e Santa Maria. O banco também anunciou o que definiu como um plano de incentivo à aposentadoria. As informações são do Jornal Folha do Sul.

Conforme informações divulgadas, tal reestruturação e o incentivo à aposentadoria devem gerar uma economia anual de mais de R$ 3,7 bilhões. Com a redução no número de agências, a expectativa é pela expansão dos canais digitais. “A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017”, informou a assessoria de imprensa do banco.

Especificamente sobre o plano de incentivo, a informação é de que o público potencial – aqueles trabalhadores que já reúnem condições para se aposentar – é de até 18 mil. Diante da adesão “totalmente voluntária”, como informou o banco, “será concedido incentivo de desligamento correspondente ao valor de 12 salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de um a três salários, a depender do tempo de banco (entre 15 e 30 anos completos)”. Também há outra medida, que refere-se a adesão à jornada opcional de trabalho de seis horas diárias, quando “cerca de seis mil assessores da direção-geral e superintendências também poderão aderir voluntariamente à nova jornada”.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região, Nilton Dias, comentou que certamente as medidas devem refletir de alguma forma na região. Ponderou que federação e também confederação da categoria ainda deverão analisar profundamente o que foi oficializado ontem. Orientações devem ser repassadas e, assim, posteriormente, o sindicato poderá revelar qual será seu posicionamento diante do que foi exposto e é pretendido. Ele, inclusive, comentou que está prevista sessão especial na Câmara de Vereadores, provavelmente na quinta-feira, parar tratar do assunto, mas isso não está confirmado.

 

Folha do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios