ESPORTESNOTÍCIAS

Bageense Marina Rodriguez assina contrato com UFC

Agora é oficial. Pela primeira vez, Bagé estará representada no UFC, maior evento de lutas do mundo. As informações são do Jornal Folha do Sul.

Com transmissão do Canal Combate e da Globo, Marina Rodriguez, 31 anos, venceu Maria Oliveira, por nocaute técnico, com apenas 3min 03s. O embate foi válido pelo Contender Series Brasil, em Las Vegas, reality show organizado pelo presidente do UFC, Dana White, para captação de novos atletas. No final do evento, três lutadores foram selecionados e uma vaga foi ocupada por Marina. E a bageense já tem primeiro compromisso na organização. Ela foi anunciada no card do UFC São Paulo, que acontece no dia 22 de setembro. Pela categoria peso-palha, Marina terá como adversária a iraniana-canadense Randa Markos. Experiente, integra o quadro da organização desde 2014, porém, com um cartel de oito vitórias e seis derrotas.

Muay thai definidor
O cartel de Marina no MMA tem 100% de aproveitamento. Com a participação no reality show, acumula 10 lutas e vitórias. Por isso, a organização depositava expectativas sobre a bageense radicada em Florianópolis. E Marina não decepcionou. Com especialidade em muay thai, desde o início do combate, impôs com agressividade o seu estilo de luta. Após encaixar uma sequência de joelhadas, a adversária fez sinal de desistência e Marina sagrou-se vencedora. Inclusive, quando dava entrevista para uma repórter norte-americana, foi interrompida pelo próprio Dana White, que a parabenizou pela vitória.

Com o contrato formalizado com o Ultimate, Marina passa a ter uma bolsa para arcar com os custos. A situação da atleta muda consideravelmente, pois, embora estivesse no circuito profissional de lutas desde 2015, Marina não era remunerada. “Muda tudo, porque eu tinha nove lutas e todas foram gastando o que eu não tinha. Para se ter o melhor, precisa de investimento. Esse dinheiro que entrou, com certeza, vai suprir as necessidades básicas de um lutador de alto nível. Vai fazer muita diferença. Terei mais condições para desempenhar um trabalho de melhor qualidade, financeiramente falando”, afirmou em entrevista ao Globoesporte.com

Um breve histórico
O histórico de Marina no mundo das lutas é relativamente curto. Na época como profissional de designer, começou a treinar muay thai em 2012, com a equipe Thai Brasil, em Florianópolis, com o professor Márcio Malko. Inicialmente, os objetivos eram apenas estéticos, como a perda de peso. Com o tempo, passou a participar de lutas amadoras, 12 no total. Em 2015, estreou no cenário profissional do MMA. A oportunidade de participar do Contender surgiu pelo fato de Marina ter sido considerada, em 2017, a melhor atleta feminino de MMA no Brasil, pela categoria peso-palha. “Fizemos exatamente o que meu mestre Marcio Malko. A única sensação e sentimento que temos no momento é que estamos onde deveríamos estar. Agora, é que o trabalho de verdade vai começar, pois pela primeira vez seremos remunerados como atletas profissionais e poderemos investir 100% na carreira. Patrocinador, hoje em dia, está muito complicado de conseguir”, ressalta.

Jornal Folha do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios