- DestaquesNOTÍCIAS

Bageense Dener Assunção, lateral da Chapecoense, estava no avião que caiu na Colômbia; tia do jogador falou à reportagem da Qwerty Portal de Notícias

Ele ainda ontem foi notícia no Jornal Folha do Sul e na Qwerty Portal de Notícias. Dener Assunção Brás, bageense, lateral direito da Chapecoense, estava no avião que caiu na Colômbia e que levava a delegação da equipe, juntamente com jornalistas e alguns convidados.

O menino que aos 12 anos foi para as categorias de base do Grêmio, se tornou um jogador de extrema qualidade pelo lado esquerdo do campo e aos 25 anos vivia um grande momento na carreira. O momento que Dener vivia era tão bom, que equipes como São Paulo e Botafogo já estavam sondando o jogador para a próxima temporada. A Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30) – um momento tão sonhado pela torcida do clube, que foi o único time catarinense a atingir o feito de chegar a uma final de um torneio internacional.

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias entrou em contato telefônico com Eliana Machado, tia do jogador, que informou que a família de Dener ficou sabendo da tragédia pela televisão. O pai e a mãe são separados. Parte da família está reunida na casa da avó paterna de Dener e agora estudam a hipótese de ir até Chapecó, onde está esposa e o filho do jogador. Ainda em entrevista, a tia confirmou que o corpo de Dener será enterrado em Bagé.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são:

– Goleiros: Danilo e Follmann;
– Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
– Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
– Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
– Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
– Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann; o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital. O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o programa Bom Dia Brasil da Rede Globo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios