NOTÍCIAS

Bagé passa a ter 23 profissionais do Programa Mais Médicos 

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, esteve reunido com supervisores do Programa Mais Médicos, nomeados pelo Ministério da Saúde, para tratar de alguns ajustes nas volumosas demandas da pasta que aguardam resolução, e para anunciar que a partir de fevereiro Bagé será contemplada com mais quatro médicos, todos brasileiros.

Atualmente, são 19 médicos cooperados, alguns internacionalmente, que atendem nas unidades de saúde no período da manhã e tarde, além de alguns atendimentos domiciliares.

O coordenador geral do programa na macro-região sul, Sandro Schreiber de Oliveira, falou da importância dos acompanhamentos feitos pelos supervisores nos 17 municípios, onde Bagé está inserida. Essas equipes fazem a visita aos médicos para ver o processo de trabalho, se estão atendendo as normas que o sistema exige.

Conforme Oliveira, a carga horária dos médicos é de 32 horas semanais – outras oito são destinadas para capacitações e especializações. Ele relata também que eles precisam atender no serviço de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Mário Mena adiantou que em Bagé as próximas unidades que receberão as ESFs são os bairros Ivone e Getúlio Vargas. Inclusive, a secretaria já está fazendo o credenciamento e reunindo os documentos necessários para os trâmites exigidos pelo Ministério da Saúde para a abertura destas unidades com as equipes completas. “Estamos muito felizes em poder dar uma atenção maior à população, trabalhando em equipe e colaborando para melhorar os atendimentos dos nossos bageenses”, garantiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios