Bagé inicia racionamento de água de 15 horas por dia
Diretor do Daeb fala sobre próximas ações para minimizar o problema

Hoje, 22 de março, é comemorado o Dia da Água, uma data para relembrar a importância desse bem natural e os cuidados necessários na atualidade. Ironicamente, nesta terça-feira (21), Bagé, município vizinho, iniciou o racionamento de 15 horas em todo o município, atingindo milhares de pessoas em todos os bairros.
Na última medição realizada pelo Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) na Barragem da Sanga Rasa, um dos principais reservatórios da Rainha da Fronteira, o nível é 7,90 metros abaixo do que é considerado normal.
Sobre a situação enfrentada nos últimos meses, conversamos com o diretor do Daeb, Franco Alves, que contou sobre as medidas adotadas e os planos para os próximos meses. A atual medida será mantida até o final do mês, quando uma reunião deverá definir as próximas ações, levando em consideração o momento enfrentado no município.
Alves também pontuou que em alguns locais da cidade, por conta de diversos fatores, a água acaba não chegando e por isso é realizado um trabalho de distribuição com caminhões-pipa, que seguem um roteiro de acordo com a necessidade de cada endereço.