NOTÍCIAS

Bagé: em um mês dobra o número de focos do mosquito transmissor da dengue identificados

A operação pública para o combate ao Aedes aegypti, em Bagé, já detectou 25 focos de larvas do transmissor da Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zica vírus. Os dados se referem à quantidade de amostras das larvas do mosquito coletadas e identificadas desde o início do ano até a manhã de ontem. O número atualizado representa mais que o dobro do registrado até o começo de fevereiro, quando a iniciativa tinha constatado apenas 12 amostras. As informações são do Jornal Minuano.

Para a reportagem do JM, o coordenador da Vigilância Ambiental, Marcelo Inchauspe Fernandes, afirmou que o número teve uma queda em relação ao registrado nessa mesma época, no ano passado, mas os resultados ainda são preocupantes. Em 2017, foram identificados 249 focos do Aedes aegypti em Bagé, entretanto, o município ainda não teve casos de dengue confirmados em 2018.

O coordenador salienta que a vigilância conta apenas 20 funcionários para fazer o serviço. Dessa forma, a equipe pede o apoio da população para fazer a limpeza de suas residências, verificando se não há possíveis pontos que permitam a proliferação do mosquito, além de denunciar lugares com suspeitas de focos.

Fernandes destaca que, durante a ação, os agentes de endemias estarão devidamente uniformizados e portando materiais informativos, com indicações para que residências não atraiam o mosquito. O trabalho dos agentes comunitários que participam do LI continuará acontecendo durante o período de ampliação do Lira.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios