Autorizado início de obras em duas escolas estaduais

Na manhã desta quarta-feira (22) uma comitiva visitou quatro escolas, em duas delas, obras estão previstas para iniciar nos próximos dias. O grupo, formado pelo dirigente da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, Aristides Costa, pela fiscal de contratos, Eliege Strzykalski, arquiteto da Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), César Vasconcellos e do representante da empresa que irá executar as obras, Alexandre Silveira, visitou as escolas Urbano das Chagas, Villamil de Castro, Nossa Senhora do Patrocínio e CIEP Getúlio Dornelles Vargas. As obras serão executadas nas duas primeiras.
Aristides comentou com a reportagem da Qwerty Portal de Notícias que sempre faz questão de acompanhar o andamento das obras nos educandários da região. “Precisamos sempre acompanhar, na medida do possível. É dinheiro público que está sendo gasto aqui e que precisa ser fiscalizado”, disse.
Na escola Urbano das Chagas, a diretora Cilene Camponogara recebeu a comitiva. O ginásio da escola vai receber pintura e melhorias estruturais. Também há previsão de obras em alguns pontos específicos da estrutura da escola. Vasconcellos mostrou ao representante da empresa executora o que deverá ser feito e o que poderá ser feito via aditivos contratuais.
A remodelada escola Villamil de Castro será contemplada com pintura e outras melhorias. A comitiva foi recebida pela diretora Carmem Maria Farinha. Interditada no ano de 2015 pelas deficiências estruturais, o educandário retornou “a sua casa”, mas com melhorias previstas nas salas de aula, como pintura, pois as cores atuais, escuras, prejudicam os alunos pela pouca luminosidade.
Aproveitando a ocasião das assinaturas das ordens de serviço, obras nas escolas Patrocínio e CIEP também foram vistoriadas pela comitiva – estas já em andamento.