Automóvel se envolve em acidente de trânsito e médico constata, durante atendimento, que motorista estava embriagado

Por volta das 3h da madrugada deste sábado (3), a Brigada Militar foi acionada a comparecer na rua 21 de Abril, próximo ao Monumento da Paz Farroupilha, onde teria ocorrido um acidente de trânsito.
Chegando lá, os policiais constataram que apenas um dos veículos envolvidos no acidente encontrava-se sobre a via, com sinais de que havia sido colidido em sua traseira. Trata-se de um Chevrolet Corsa, que era conduzido pelo motorista Fernando Oliveira Pinto. Quando a Polícia chegou, ele estava fora do carro em estado de choque.
O Samu foi chamado para atender e conduzir Fernando para o Pronto Socorro. Ele contou aos PMs que estava trafegando pela rua 21 de Abril, sentido BR/centro, quando na altura do monumento, ele diminuiu a velocidade do carro, sendo atingido na traseira do automóvel por um caminhão vermelho, que trafegava na mesma direção. Com a colisão, o Corsa foi jogado contra um poste. O caminhão fugiu do local.
No PS foi atestado que Fernando estava embrigado, segundo o médico que o atendeu. Porém, ele se negou a realizar o teste do etilômetro. Ele não foi ouvido, pois teve uma crise de convulsão na delegacia de polícia precisando, novamente, ser socorrido pelo Samu e felizmente, depois deste novo atendimento, ele foi liberado.
Foi realizado registro simples devido às circunstâncias do acidente não estarem bem esclarecidas etambém devido ao estado que estava Fernando. O caso será investigado em inquérito policial e a polícia pode até solicitar imagens do local para ver como foi o acidente, pois em frente existe um comércio que possui câmeras de videomonitoramento.