- DestaquesNOTÍCIAS
Aulas suspensas na rede municipal
Greve dos caminhoneiros impacta nos serviços públicos

A prefeitura, através de nota, informa sobre a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. A suspensão do serviço e das aulas deve-se ao desabastecimento, tanto de combustíveis quanto de alimentos, ocasionados pela paralisação dos caminhoneiros. A nota – ver abaixo – também informa sobre outros serviços que foram alterados ou cancelados, abrangendo outras secretarias.
- Sobre o cancelamento das aulas, na manhã de hoje (28), foi realizada uma reunião na Secretaria de Educação e Cultura (Smec) entre diretores das escolas de ensino fundamental e escolas infantis da zona urbana e nucleadas com membros da referida Secretaria, onde foi decidido que as aulas nas escolas municipais estão suspensas temporariamente a partir de amanhã (29). A decisão se deve principalmente em relação à merenda escolar, pois os alimentos perecíveis já estão em falta para abastecimento. Nas escolas rurais as aulas já não estavam ocorrendo em função da falta de combustível para o transporte.
Nas outras secretarias:
- Na saúde os serviços estão restritos aos casos de urgência e emergência;
- Na assistência social a rotina continua praticamente a mesma, apenas o Centro Juvenil e a Casa de Cursos que tiveram as atividades suspensas.
- As secretarias de Obras e Agricultura estão com os serviços parcialmente suspensos em função da falta de combustível.
- A administração municipal solicita a compreensão da comunidade pedritense em vista do grave momento nacional e, reitera o apoio do Poder Executivo a esta mobilização da sociedade civil.