Atendentes e serventes do município reivindicam mudanças em projeto polêmico
Segundo relatos das servidoras, o direito à insalubridade será retirado caso novas diretrizes sejam aprovadas pela Câmara de Vereadores

Na manhã desta sexta-feira (22), serventes e atendentes de escolas da educação básica e infantil do município se reuniram para fazer uma manifestação em frente à Prefeitura de Dom Pedrito. A principal reivindicação dos servidores é com relação ao novo projeto proposto pelo executivo e que, segundo elas, irá retirar o direito à insalubridade dessa categoria.
Alguns vereadores estiveram no local para falar com os manifestantes. O projeto ainda não chegou para a votação na casa legislativa, mas isso deve acontecer na próxima semana.
Outro assunto ventilado na paralização seria o prazo de votação desse projeto, que também inclui os reajustes salariais para boa parte dos servidores do município. A data limite para a aprovação seria o dia 29 de março, em razão de o período eleitoral estar próximo. Sobre isso, nossa equipe tentou contato com o Secretário de Governo, Daniel Brum Soares, mas não objetivemos retorno até o fechamento desta matéria.
A polêmica PL 0007/2024 já havia sido alvo de manifestações por parte de servidores da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos e também de motoristas da Secretaria de Educação. Ambas categorias tiveram parte de seus pedidos atendidos após conversa com o Executivo.
