- DestaquesNOTÍCIAS

Aspedef realiza pedágio solidário na próxima terça-feira

Voluntários estarão distribuídos em pontos estratégicos da cidade

Na próxima terça-feira (07), a Associação Pedritense do Deficiente (Aspedef) realiza um pedágio solidário. Essa ação acontece das 9h às 16h em vários pontos da cidade com o objetivo de arrecadar recursos para a instituição.

Em entrevista para a Qwerty Portal de Notícias, o presidente da Aspedef, Marcelo Cardoso Munnhos, contou um pouco sobre o trabalho desenvolvido por essa instituição e destacou a importância do apoio da comunidade nesse pedágio: “Esse pedágio tem a finalidade de arrecadar recursos especificamente para ajudar a Aspedef a pagar a sua folha de pagamento dos profissionais que ela contrata para melhor atender os usuários da casa. Nós temos profissionais que são cedidos pela prefeitura, mas nós temos exatamente a metade de funcionários paga pela própria instituição”, ressaltou Munnhos.

Marcelo também falou que para esta ação estarão espalhados por pontos estratégicos da cidade 100 voluntários para arrecadar um valor aproximado a 25 mil reais.

O diretor também explicou um pouco do trabalho desenvolvido na instituição: “Os serviços são na área da saúde, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, professor de educação física, assistente social, operadores das oficinas de costura, de fuxico, de artesanato em madeira, marcenaria e o transporte”, e ele continua: “Hoje a Aspedef é uma instituição que tem atendimento gratuito. Ela atende deficientes físicos prestando a eles uma série de serviços que vai de oficinas terapêuticas a trabalhos artesanais e marcenaria. Também temos um cuidado em oferecer uma equipe multidisciplinar que cuida dos pacientes.”, concluiu Marcelo.

Ele ressaltou o papel principal da Aspedef em Dom Pedrito: “Nosso trabalho se resume em ser uma fonte prestadora de apoio ao deficiente, tratamento ao deficiente, uma ocupação para esse deficiente e um ponto de apoio à saúde do município em geral”, disse o administrador da instituição.

Munnhos comentou também o grande número de pessoas que ajuda e apoia a instituição nesses 23 anos de fundação: “Nós temos que fazer um agradecimento muito grande aos clubes de serviço, as empresas que nos apoiam e à comunidade através de seus voluntários que lá se encontram. E fazer um agradecimento especial para a prefeitura municipal que é muito parceira da aspedef nesses quinze anos que estou à frente da instituição”, disse Marcelo.

O diretor da Aspedef ainda frisou que a instituição está aberta para todas as pessoas que tiverem o interesse de conhecer ou de ser voluntário por um longo período de tempo ou momentaneamente. A casa tem horário de funcionamento das 7h30 às 17h e o telefone para contato é 3243.1484.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios