- DestaquesNOTÍCIAS

Às vésperas do início do ano letivo, colégio da Urcamp cancela turmas do 5º e 6º anos, e do 1º ano do Ensino médio

Direção teria alegado falta de alunos para fechar as turmas. Aviso veio por uma mensagem de WhatsApp

Os pais de alunos de 5º e 6º anos, e também do 1º ano do Ensino Médio do colégio da Urcamp levaram um susto nesta semana. Às vésperas de iniciar o ano letivo, eles foram surpreendidos com o cancelamento das matrículas. Através de uma mensagem de WhatsApp, a direção local informou que o motivo seria o número insuficiente de alunos para fechar as turmas. No texto também é dito que os valores referentes à matrícula e material didático adquirido serão devolvidos confira a íntegra da mensagem:

Boa tarde!! Venho através desta mensagem, avisar que não teremos turmas do 5°, 6°ano e 1° ano do ensino médio, pelo fato de não termos o número suficiente de alunos matriculados nestas turmas. Dessa maneira, Bagé decidiu por não dar segmento, pois o número de alunos matriculados não pagariam os professores. Todos serão ressarcidos, ou seja, terão seu dinheiro devolvido. Para isto preciso dos seguintes dados: Nome do banco; agência e conta; se é conta corrente ou conta poupança, cpf e nome completo do titular da conta. E para aqueles que compraram os livros COC, também serão ressarcidos, nesse caso, preciso do CPF e Nome completo de quem realizou a compra.

A indignação dos pais é por conta de terem sido avisados a poucos dias de o ano letivo começar, o que impõe muitas dificuldades para que estes alunos consigam vaga em outras escolas, sejam elas públicas ou particulares.

Em conversa com o secretário de Educação de Dom Pedrito, Marco Antônio Rodrigues, o gestor afirma que já não há mais vagas nas escolas do município.

Decepcionada Dyessyca Gautier desabafa: “Sou mãe de uma aluna de 14 anos, que está ingressando no primeiro ano do ensino médio, ela estuda na escola Urcamp desde o 6º ano do ensino fundamental, onde em dezembro passamos novamente pelo processo seletivo de bolsas, a qual ela tem desde que entrou para a escola, e até então estava tudo certo, livros do 1º ano comprados já, tudo certo para começar o ano letivo no ensino médio. E quando de repente na tarde de ontem, quarta-feira, dia 31 de janeiro, fui surpreendida por outra mãe colocado no grupo do whats, que a escola não teria turma de 5º 6º e 1º a qual minha filha iria, fiquei em choque, frustrada e tudo o que uma mãe pode sentir, pq nem sequer deixaram o corpo docente da escola fazer uma reunião para fala isso pelo menos pessoalmente. Eu e minha filha assim como os demais pais e filhos, exigimos uma resposta da coordenação que é de Bagé, pois pelo que sabemos tinha fechado turma tudo ok, para faltando 20 dias para começo do ano letivo, avisarem que não haveria turma? Como assim? Como ficam esses alunos? Queremos respostas da coordenação de Bagé”.

A reportagem do Portal Mais Dom Pedrito entrou em contato com a professora Matusa Mendes – pró-reitora de ensino da Urcamp.  Ela confirmou que, efetivamente, as referidas turmas não foram formadas porque eram turmas novas em suas modalidades. “Nesses casos, nosso contrato de prestação de serviços educacionais, assinado pelos pais, prevê que temos até 15 dias antes do início das aulas, o direito de cancelar as turmas com menos de 18 alunos. Como as turmas não atingiram esses números, não se tornaria viável financeiramente essa abertura”, destacou a professora.

Este fato vem a agravar ainda mais a situação do campus local da Urcamp, que há vários anos já não tem cursos superiores presenciais. Informações extraoficiais dão conta de que a possibilidade de fechamento das portas não está descartada e vem sendo cogitada pela direção central.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios