Appasfa realiza campanha para custear tratamento de cachorrinha comunitária
Cida precisa de quatro doses de um medicamento que custa mais de 500 reais

A Associação Pedritense de Proteção aos Animais São Francisco de Assis (Appasfa) iniciou uma campanha de arrecadação para custear o tratamento de uma cachorrinha que apresenta um quadro de saúde muito delicado: Cida, como foi nomeada, é uma cadela comunitária da Escola Municipal Alcides Maia. Ela passou por um processo de castração que deixou parte do útero e dos ovários.
“Embora isso impeça a reprodução, faz com que a Cida continue entrando no cio, o que agora a expôs a uma condição grave: ela desenvolveu uma piometra de coto uterino, uma infecção séria no tecido uterino que restou”, explica a associação através de uma nota.
A solução para este problema seria uma nova cirurgia, mas o quadro da mascote é ainda mais grave. Ela também apresenta ascite, um acúmulo de líquido no abdômen de causa desconhecida, que impede a realização da cirurgia por enquanto.
Para tratar a piometra, Cida precisa de uma medicação específica chamada Alizin. Cada frasco custa R$ 509, e ela precisa de quatro frascos para o tratamento. Além disso, a Cida permanece internada, o que gera outros custos veterinários.
A APPASFA está organizando um jantar beneficente no dia 14 de novembro e com o valor arrecadado neste evento irá custear os valores com a clínica veterinária.
Já para a compra dos medicamentos, a instituição conta com o apoio da comunidade.
Ajude com sua doação:
Pix: CNPJ 51.282.484/0001-40
Descrição: CIDA
APPASFA
Siga a Appasfa nas redes sociais e fique de olho em toda a evolução do caso e prestação de contas.
Ajude também compartilhando essa história.