Após reunião com caminhoneiros, Executivo anuncia Rota da Safra 2018

Na manhã de hoje (06), o Prefeito Mário Augusto e o secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Neri Smirdele, receberam um grupo de caminhoneiros para tratar sobre a Rota da Safra 2018.
Os motoristas foram até o Palácio Ponche Verde para esclarecer algumas dúvidas sobre o trajeto onde passará a rota de caminhões deste ano. “Foi uma reunião muito produtiva, tínhamos algumas dúvidas sobre as ruas onde a rota vai passar, e também certa insegurança com relação a recepção de alguns moradores das comunidades que estão em desacordo. No entanto, agora que conversamos, compreendemos sobre o trajeto e contribuímos com as nossas sugestões”, esclareceu Gabriel Argiles de Andrade, representante do grupo de caminhoneiros.
Segundo o Prefeito Mario Augusto, o Poder Executivo está preocupado com a melhoria da região, não apenas durante período de rota. “Fico tranquilo com a forma que este trajeto foi construído até aqui. Estamos fazendo as melhorias necessárias para criar alternativas, tudo isto, feito com fundamento técnico de engenheiros, pessoas da área e produtores, que estão envolvidos com muita experiência para melhor adequar a rota da safra”, explicou o chefe do executivo.
Quando questionado sobre a aproximação com os moradores que receberam a rota deste ano, Gonçalves informou que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social fará uma visitação de esclarecimento aos moradores das localidades. “A rota é necessária para que o alimento chegue às nossas mesas e por isso precisamos entender sua importância. Vamos nos esforçar muito para manter estes trechos em melhores condições. São trechos com roteiros que passam em frente a um menor número de residências próximas ao centro da cidade. Vamos cuidar destes moradores e tranquilizá-los sobre esta situação”, mencionou o prefeito.
O secretário Smiderle esclareceu sobre a manutenção das ruas e destacou que a sinalização será colocada ao longo do trajeto da rota. “Estamos fazendo o melhor possível para que não haja problemas durante o trajeto. Sobre a conversão na rua Beira Rio, é bom esclarecer que a Rota da Safra é apenas para a saída dos caminhões carregados, então eles não irão converter de dentro do bairro para a General Neto, e sim no sentido contrário, ou seja, apenas converter à direita. Já o retorno da rota com os caminhões vazios, a indicação é que os motoristas dos caminhões sigam a rota do ano passado”, esclareceu.
Ainda durante a manhã, três representantes dos caminhoneiros acompanhados do secretário Neri realizaram parte do trajeto da rota da safra para esclarecer algumas dúvidas sobre os trechos.
Participaram da reunião os caminhoneiros, Vaimur Ansine, Valdir Mário Bartmann, Glaisson Silva, Elton Cunha Garcia e Gabriel Argiles de Andrade.
Confira as rotas estabelecidas
Rota 1:
Quem vem das localidades do Ponche Verde e Upacaray, segue pela ponte da rua General Neto descendo até a avenida Beira Rio, entra na rua Raul Pilla, chegando até a BR 293.
A secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos realizou a limpeza, patrolamento, compactação com rolo e colocação de tubulação (em um trecho da rua Raul Pilla). Ainda será trocada a tubulação, e a continuação da limpeza, patrolamento e colocação de cascalho.
Rota 2:
Para quem vem do Passo Fundo, entra na rua Moacir Dias (estrada do presídio), segue até as ruas Antenor Madruga, Gervásio dos Santos Jardim, Juraci Rodrigues, Santiago Prati e Floribal Jardim até a BR 293.
Prefeitura de Dom Pedrito
Rota 1
https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/1626901730724320/