Após enquete promovida pela Qwerty, prefeito Mário Augusto comenta o projeto de revitalização do Centro da cidade
No Facebook, 51,9% dos participantes se posicionaram contra o projeto; no Instagram, 77% do público se mostrou favorável às obras

No último sábado, dia 24, a Qwerty publicou em seu Facebook uma enquete para saber a opinião de seus seguidores a respeito do projeto de revitalização do Centro da cidade, anunciado pelo Executivo na sexta-feira (23). Avaliadas em quase R$2 milhões, as obras serão financiadas com recursos próprios do município e incluem a reforma dos canteiros das Avenidas Barão do Upacaraí e Rio Branco, bem como a troca de postes de iluminação, o replantio de árvores, dentre outras questões.
Na manhã de ontem, segunda-feira (26), a pesquisa foi disponibilizada também no Instagram do portal, através dos stories, permanecendo no ar por 24 horas.
Os votos foram contabilizados de forma automática pelas plataformas utilizadas, sendo a primeira delas o Google Forms – aplicativo do Google que gerencia diferentes tipos de pesquisas –, enquanto a segunda ocorreu pelo próprio Instagram, que mensura publicamente os resultados para os participantes da votação.
Resultados
Pela enquete divulgada no Facebook, 51,9% dos participantes se mostraram contrários ao projeto. Sendo esta uma pesquisa de opinião, em que a participação era avaliada através das opções ‘a favor’ ou ‘contra’, muitas pessoas expressaram nos comentários da publicação o seu posicionamento, destacando questões como calçamento e saneamento básico como aquelas que deveriam ser prioritárias no município.
Entretanto, no Instagram, 77% das respostas enviadas foram favoráveis ao projeto da prefeitura.
O que diz o Executivo
Contatado pela reportagem da Qwerty na tarde de hoje (27), o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves se mostrou contente com os resultados obtidos através da pesquisa promovida. Ele destaca que, desde o início da sua gestão, tem trabalhado pela autoestima da cidade, investindo em pavimentação nos bairros e promovendo obras que melhorem a qualidade de vida dos pedritenses.
“Agora chegou a hora de cuidar do coração da cidade, que é o Centro, local onde todos os bairros se encontram. Justamente por isso a gente tá fazendo essa obra tão importante que envolve a questão ambiental, em razão do lixo, a questão do paisagismo, pelas floreiras, pela iluminação e pelos próprios canteiros”, destaca Gonçalves.
Ainda segundo o chefe do Executivo, a obra faz parte de um complexo que abrange desde o asfalto da Avenida Rio Branco até a reforma da Casa de Cultura – antiga Estação Férrea. “Eu acho que a comunidade, pouco a pouco, ao ver o resultado das obras, irá aprovar ainda mais. Porque nós sequer tivemos tempo ainda de explicar e mostrar o que será feito”, finalizou o prefeito.

