Após 3mm de chuva, livreiros têm prejuízo devido a má qualidade da lona da Feira do Livro

Apenas 3 milímetros de chuva, conforme o pluviômetro da Rádio Upacaraí, foram suficientes para causar prejuízo a livreiros que estão trabalhando na 13ª Feira do Livro de Dom Pedrito. Pela manhã deste sábado (25), a reportagem da Qwerty Portal de Notícias esteve na feira e constatou que a pouca chuva havia molhado diversos estandes, o que causou indignação a livreiros e aos organizadores da feira.
Livrarias de Santa Maria e Porto Alegre foram as que contabilizaram mais prejuízos e, de acordo com a organização da Feira do Livro, essas pessoas serão ressarcidas e a empresa da lona, de Capão do Leão, será acionada judicialmente, pois a lona possuí inúmeros buracos e remendos.
Um dos organizadores da feira informou à reportagem que a Prefeitura já vinha acionando e reclamando para a empresa desde o início da feira, alertando sobre a má qualidade da lona, momento em que o responsável pela empresa depositou o valor de R$ 80,00 na conta bancária do assessor de Cultura, Ruy Francisco Dias Lopes, para que a organização fizesse os reparos necessários, o que se tornou inviável devido ao grande número de buracos na lona.
Tentamos contato com a empresa responsável pela lona, porém o celular do responsável estava desligado.