Apesar de greve nacional decretada, unidade local dos Correios trabalha normalmente
De acordo com a gerente, não há indicativo de greve no município

Servidores dos Correios estão em greve por tempo indeterminado, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), entretanto, a adesão não constitui totalidade no país. Por exemplo, em Dom Pedrito, não há indicativo de greve, conforme contato realizado na manhã de hoje (12) com a agência local. Na região, a unidade de Bagé aderiu a greve.
De acordo com a gerente da unidade, Iracilda Lopes, por enquanto ainda não há indicativo de greve na unidade de Dom Pedrito. Ela também reforça que não deverá ter atrasos ou outros transtornos nas entregas, pois a unidade continua recebendo remessas de encomendas.
De acordo com a Agência Brasil, as reivindicações incluem posicionamento contrário as mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos. Entre outras reivindicações, os trabalhadores são contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; a suspensão das férias dos trabalhadores; a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.