- DestaquesNOTÍCIAS

Apaixonado por velocidade, Guela se destaca em campeonato uruguaio de Super Chevettes

O ronco dos motores e a adrenalina das pistas sempre estiveram presentes na vida de Marco Antônio Dutra Rodrigues, conhecido entre amigos e apaixonados por automobilismo como “Guela”. Marco carrega em seu currículo experiências anteriores em competições de moto velocidade, mas foi há 15 anos que ele encontrou uma nova paixão: os Super Chevettes do Uruguai.

Desde então, ele participa de um campeonato tradicional do país vizinho, que reúne pilotos e amantes da velocidade em autódromos como os de Rivera (onde conquistou 2º Lugar neste final de semana), Tacuarembó e Salto. A categoria, considerada uma das portas de entrada para o automobilismo uruguaio, é voltada exclusivamente para os clássicos Chevettes — carros que, nas mãos de Guela, ganham vida nova. “Considero um hobby, mas que levo muito a sério. Meu Chevette foi totalmente preparado por mim, em cada detalhe. Dedico meu tempo livre para fazer os ajustes e buscar o melhor desempenho possível”, conta Marco, Entusiasmado

A dedicação vai além das fronteiras. O amor pelas “carreiras”, como dizem os uruguaios, une culturas e cria laços. Foi assim que Marco acabou levando um companheiro brasileiro, Ico, para as pistas. “No começo ele ia só pra me apoiar, hoje também compete”, relata com orgulho.

Mais do que um esporte, as corridas se tornaram uma ponte de amizade. “Fiz grandes amigos no Uruguai. É uma turma ótima, apaixonada pela velocidade como eu, e que sempre me apoia nos percalços das corridas”, diz Guela, reforçando o espírito de união que move as pistas e o coração dos competidores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios