APAE realiza encontro e caminhada alusivos ao Dia Internacional da Síndrome de Down
Evento reuniu famílias, funcionários e alunos da instituição

Hoje, dia 21 de março, é a data em que se comemora o dia Internacional da Síndrome de Down e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) organizou um encontro na Praça General Osório, na tarde desta quinta-feira, para marcar este dia.
Adultos e crianças portadoras da síndrome, famílias e funcionários da APAE também realizaram uma caminhada no entorno da praça e também colocaram cartazes no Rancho para lembrar a todos que passam por ali desta comemoração tão especial.
Segundo o site Movimento Down, a síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.
Eles ainda explicam que as crianças, os jovens e os adultos com síndrome de Down podem ter algumas características semelhantes e estar sujeitos a uma maior incidência de doenças, mas apresentam personalidades e características diferentes e únicas.